Translate

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - O Servo Relutante

Leia: Lucas 11.5-10

"Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade". Colossenses 3.12

          O telefone tocou quando estava saindo de casa para os exercícios e o trabalho. Uma amiga estava doente e pedia-me para ir à sua casa para apanhar algumas flores e entregá-las. Pensei nos planos que tinha para o dia. Não haveria outra pessoa para ajudá-la? Talvez alguém que estivesse menos ocupada do que eu? Pensei em desculpas - muitas desculpas. Depois, comecei a pensar em como nossa sociedade se orgulha da ocupação. Mantenho-me ocupada, embora hoje esteja aposentada e pudesse relaxar mais. Na verdade, gosto de manter-me ativa.
          Enquanto dirigia para a casa de minha amiga, pedi a Deus que me ajudasse a mudar minha atitude e me tornar uma amiga mais alegre. Aos poucos, pude sentir a tensão se dissolvendo em meu corpo e a paz substituiu minha relutância. Quando terminei o curto percurso, estava me sentindo contente pelo favor que iria fazer.
          Nós não precisamos servir numa missão longe de casa para ajudar os outros. Deus nos oferece pequenas oportunidades todos os dias para servir alguém de alguma maneira. Oro para que Deus abra-me os olhos aos pequenos atos de bondade que posso fazer aqui mesmo e dê-me um coração amoroso para que eu sirva com alegria.

Oração: Deus amado, abre nossos olhos às oportunidades de Te servir ajudando outra pessoa. Dá-nos coragem quando agimos com timidez e consideração, quando achamos que temos ocupações demais para ajudar alguém necessitado. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Podemos ser as mãos e os pés de Deus para alguém hoje.

Autoria: Phyllis S. Church (Kentucky, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!