Translate

domingo, 27 de novembro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - PRIMEIRO DOMINGO DO ADVENTO

O Senhor, seu Deus, está no meio de você, poderoso para salvar. Ele ficará muito contente com você. Ele a renovará no seu amor, e se encherá de júbilo por causa de você. Sofonias 3.17      (Leia o Salmo 143.7-10)


O Natal é geralmente a minha época favorita, e fico sempre ansiosa e com grande expectativa. Há muitos anos, porém, eu me sentia vazia, apesar do feriado que se aproximava. Um relacionamento com um homem que eu amava e com quem tinha planejado meu futuro havia desmoronado naquele outono. De repente, minha vida parecia sem rumo.


Naquele ano, passei as férias na casa de meu pai, que era viúvo. Num dia monótono no fim de dezembro, olhei pela janela da cozinha e senti que o tempo nublado refletia minhas emoções. Quando me virei, notei o calendário de compromissos do meu pai. Na data em que cheguei, ele havia escrito as informações do meu voo. Embaixo havia um bilhete: "Lisa em casa. Feliz, feliz!".


De repente, fiquei impressionada com o impacto de seu amor. Como eu poderia me sentir tão vazia sabendo que minha presença causava tanta alegria ao meu pai? Em um nível mais profundo, lembrei-me de que também tenho um Pai celestial que me ama e se alegra por mim, ainda mais do que meu pai terreno. Eu sabia que esse amor me sustentaria através do meu rompimento e de quaisquer outros momentos difíceis que eu pudesse vir a enfrentar. Agora, décadas depois, posso dizer que o amor de Deus continua me sustentando.


Pensamento: Como um pai amoroso, Deus se alegra comigo.


 Lisa Stackpole (Wisconsin, EUA)


 www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!