Translate

domingo, 20 de novembro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - EMOÇÕES HONESTAS

Por que você está abatida, ó minha alma? Por que se perturba dentro de mim? Espere em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu. Salmo 42.5

Há momentos em que acordo desanimada. Não há nenhuma razão em particular para eu me sentir assim, mas apesar disso o sentimento é esmagador. Eu luto para encontrar motivação e propósito. Como resultado, fico com raiva de mim mesma. Acho que devo agradecer! Deus me abençoou com tanto. Eu me repreendo e tento consertar a maneira como me sinto. Quando isso não funciona, sinto vergonha de ter uma vida confortável, mas ainda me sinto triste.


O Salmo 42 me lembra que muitas pessoas na Bíblia também se sentiram desanimadas. Como o versículo cinco demonstra, às vezes elas também se sentiam desanimadas sem motivo aparente. Esse salmo me ensina que é humano às vezes sentir-se desanimado. Mas não importa a causa, podemos ser honestos com Deus sobre nossas emoções.


Deus não espera que sejamos sempre felizes. Nosso Criador só quer que sejamos honestos. O Todo-Poderoso ouve nossos clamores e está pronto para nos confortar quando abrimos fielmente nosso coração.


Pensamento: Quando me sinto desanimada, achego-me a Deus. 


 Jennifer Brigandi (Ontário, Canadá)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!