Translate

sábado, 5 de novembro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - NUNCA DESISTA

Meus irmãos, tenham por motivo de grande alegria o fato de passarem por várias provações, sabendo que a provação da fé que vocês têm produz perseverança. Tiago 1.2-3      (Leia 1 Reis 19.1-9)


Eu tenho uma goiabeira no meu jardim que dá frutos saborosos todos os anos. Além de frutos, essa árvore produz sombra e atrai pássaros. Depois de um forte vendaval no verão passado, a goiabeira caiu. Eu estava relutante em cortá-la porque estava apoiada na estrutura da garagem e continuava a dar frutos. Depois de um ano, reconsiderei cortá-la, mas notei vários novos brotos surgindo da raiz da árvore-mãe. Ela estava se regenerando!


Fiquei impressionado com a perseverança dessa árvore. Comecei a questionar se sou tão determinado quando enfrento desafios. Estou vivendo em um período de grande dificuldade financeira e estou desempregado. Já pensei em largar tudo e pedi a Deus que me levasse - semelhante ao pedido do profeta Elias quando foi ameaçado por Jezabel.


Mas minha goiabeira me ensinou a nunca desistir de lutar. Ensinou-me a confiar na reconstrução que virá de Deus, no momento certo.


Pensamento: Posso perseverar sabendo que Deus está sempre comigo.

 

Paulo Fernando Gonçalves de Moura (Rio de Janeiro, Brasil)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!