Translate

sábado, 26 de novembro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - LIÇÕES DE UMA TEMPESTADE

Eu lhes dou um novo mandamento: que vocês amem uns aos outros. Assim como eu os amei, que também vocês amem uns aos outros. Nisto todos conhecerão que vocês são meus discípulos: se tiverem amor uns aos outros. João 13.34-35   (Leia Hebreus 10.19-25)

Na manhã seguinte à passagem de um furacão pelo sul dos Estados Unidos, aventurei-me na varanda dos fundos para verificar minhas plantas. Com as luzes se apagando e acendendo enquanto a companhia elétrica trabalhava nas linhas de energia, vi que a maioria das minhas plantas  estava indo bem, exceto um pequeno crisântemo, que estava encharcado em uma poça enorme. Não tenho certeza se você vai sobreviver, eu disse para a planta caída. Decidi replantá-la no solo rico e escuro de um dos vasos maiores. Talvez estar cercada por plantas saudáveis em solo fresco desse à planta danificada uma chance maior de se recuperar.


Às vezes, também temos momentos em que somos sobrecarregados pelas tempestades que surgem em nosso caminho. Podemos nos sentir isolados, machucados e certos de que ninguém entende nossa dor. Mas quando estamos amorosamente cercados pela família de Deus, sua força nos envolve, sua fé nos sustenta e seu amor abraça nosso coração ferido. Nesses momentos de comunhão e adoração, podemos encontrar esperança. Não estamos sozinhos - estamos cercados pelo amor e poder de Deus e podemos resistir às tempestades.


Pensamento: Meus fardos são mais fáceis de carregar quando os compartilho com minha comunidade em Cristo.


Belinda Jo "B.J." Mathias (Mississippi, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!