Translate

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - MOTIVO PARA CELEBRAR

Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá eternamente. E o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne. João 6.51

Quando eu era criança, embora minha família fosse cristã, não celebrávamos o Natal. Lembro-me de ver famílias indo à igreja na véspera e na manhã de Natal, cantando canções de Natal, reunindo-se para celebrar e fazendo todas as coisas alegres, mas nós não.


Quando perguntei por que celebrávamos a morte e a ressurreição de Jesus, mas não seu nascimento, me disseram que Jesus não nasceu em 25 de dezembro; mas também não comemoramos seu nascimento em nenhum outro dia. É como se ele nunca tivesse nascido.


Agora, como adulta, estou aprendendo a celebrar plenamente o Natal, abraçando-o como um momento para lembrar o nascimento de Jesus e sua vontade de habitar entre nós. Celebrar o Natal me lembra o perdão e a redenção que recebemos por meio do sacrifício de Jesus. Essa época festiva me dá a oportunidade perfeita para compartilhar com os outros tudo o que recebi do Pão da Vida - material espiritual - e convidá-los a festejar comigo o pão vivo  que é Jesus.


Pensamento: O Natal celebra Jesus, o presente de Deus para todos nós.


 Adhiambo E. Ochien'g (Nairobi, Quênia)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!