Translate

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - A PALAVRA DE DEUS EM NOSSO CORAÇÃO

Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti. Salmo 119.11     (Leia Provérbios 4.20-23)


Meu amigo uma vez me encorajou a memorizar versículos da Bíblia cada um começando com uma letra do alfabeto. Eu aceitei o desafio e cuidadosamente escolhi 26 passagens das Escrituras. Esses versículos memorizados tornaram-se uma parte essencial da minha jornada de fé.


Descobri que a Palavra de Deus é poderosa. E é verdadeira. Como diz Provérbios 4.22, traz vida e cura. Quando eu encho meu coração e minha mente com as Escrituras, isso me traz paz e me encoraja a adorar. Se acordo à noite e não consigo voltar a dormir, recito esses versos memorizados para focar meus pensamentos. Se fico ansiosa durante um procedimento médico, penso nesses versículos para me acalmar. Descobri que e adoração e preocupação não podem habitar em mim ao mesmo tempo.


Seguindo o exemplo de Jesus, podemos usar as Escrituras para fugir da tentação, incluí-la em nossas orações ou dizê-la como uma bênção sobre a vida daqueles que amamos. Isso tudo é muito mais fácil quando temos a Palavra de Deus memorizada, viva em nosso coração. É uma disciplina espiritual que descobri ser muito útil e encorajadora.


Pensamento: Posso encontrar cura e vida nova com a Palavra de Deus em meu coração.


 Ann Stewart (Austrália do Sul, Austrália)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!