Translate

quinta-feira, 3 de novembro de 2022

reflexão para o dia de hoje - PERDÃO

Então Pedro, aproximando-se, perguntou a Jesus: - Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Jesus respondeu: Não digo a você que perdoe até sete vezes, mas até setenta vezes sete.  Mateus 18.21-22

Quando eu estava na faculdade, era meu hábito usar o giz dos professores para escrever uma mensagem curta no quadro-negro depois da aula. Eu esperava que minhas mensagens abençoassem alguém.


Um dia, me amigo apagou tudo que eu tinha escrito no quadro-negro, chamando aquilo de bobagem. Fiquei furioso e saí da aula, querendo que Deus punisse meu amigo por suas ações. Levei meu devocionário comigo quando saí, e o tópico era sobre perdão. Quando terminei de ler, senti Deus me pedindo para me desculpar com meu amigo. Foi difícil porque eu acreditava que ele estava errado, mas eu fui e me desculpei por ter ido embora irritado. Ele sorriu, me abraçou e me deu um novo giz para escrever.


Muitas vezes, queremos que as pessoas sofram por nos fazer mal. Às vezes, é muito difícil perdoar, mas nessas ocasiões podemos lembrar que o sacrifício de Jesus nos trouxe o perdão de Deus. Ao receber esse dom cheio de graça do amor de Deus, podemos encontrar a graça de Deus suficiente para sermos capazes de perdoar os outros.


Pensamento: Posso perdoar os outros porque Deus me perdoou primeiro.



 Ifenwembi Chinedu (Anambra, Nigéria)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!