Translate

quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - O BOM PASTOR

Qual de vocês é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? Lucas 15.4

Quando criança, a parábola da ovelha perdida era minha favorita, e muitas vezes pedia aos meus pais que a contassem na hora de dormir. Achava a história emocionante - o pastor contando as ovelhas, percebendo que uma estava faltando e saindo para procurá-la apesar dos perigos. Sempre me preocupei com a ovelha perdida, mas senti muito alívio e felicidade quando ela foi trazida de volta à segurança. A mensagem dessa parábola ainda me dá forças hoje.


Ao pensar nas crianças ao redor do mundo que enfrentam inúmeros perigos e desafios, lembro-me de nosso Bom Pastor, que não desiste de nós. Mesmo diante de desafios e problemas que nos causam medo, podemos contar com a fidelidade de Cristo. Somos chamados a compartilhar o amor de Cristo com os outros, e as crianças precisam de alguém para caminhar com elas e apresentá-las a Pastor fiel. Minha esperança para todas as crianças é que, quando se sentirem inseguras ou com medo, saibam que Jesus, seu Bom Pastor, está por perto - trazendo esperança e paz. 


Pensamento: Como posso ajudar as crianças carentes da minha comunidade hoje?


 Elci Lima (São Paulo, SP)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!