Translate

quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - VELHO DEMAIS, NUNCA

Abrão tinha setenta e cinco anos quando saiu de Harã. Gênesis 12.4

Vocês não acham que as pessoas em nossa lista de oração da igreja gostariam de saber que estamos orando por elas?, minha avó perguntou num domingo de manhã. E pelos próximos seis anos, ela enviou cartões para todos na lista de oração da nossa igreja. Ela teve que se afastar desse ministério em 2003 por causa de problemas de saúde, mas naquela época ela havia enviado mais de 12.000 cartões de oração!


Minha avó tinha 78 anos quando começou seu ministério de cartões de oração. O fato de ela assumir esse trabalho mais tarde na vida me faz pensar em Abraão, que tinha 75 anos quando Deus o chamou. Deus tinha um grande propósito para a vida dele. Deus abençoaria todas as pessoas do mundo através dele (veja Gênesis 12.1-3).


Assim como Deus inspirou minha avó a abençoar milhares de pessoas, Deus tinha planos de abençoar multidões através de Abraão. O que teria acontecido se Abraão tivesse rejeitado o chamado de Deus, sentindo-se velho demais para abençoar alguém? Quantas pessoas teriam perdido uma bênção do ministério de cartões de oração - um ministério que continua ainda hoje se minha avó tivesse dito não ao chamado de Deus? Nunca somos velhos demais para cumprir os propósitos de Deus. E quando servimos fielmente, Deus abençoa inúmeras pessoas através de nós.


Pensamento: Como Deus está me chamando para servir?


 Janine Kuty (Virginia, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!