Translate

sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - MEU LUGAR SEGURO

Guarda-me, ó Deus, porque em ti me refugio. Salmo 16. 1    (Leia o Salmo 18.1-6)

Meu marido e eu estávamos nos preparando para a aposentadoria e uma grande mudança, tudo durante a pandemia do COVID-19. O mundo fora da minha casa parecia caótico. Ao mesmo tempo, o mundo dentro da minha casa parecia cheio de mudanças e transições, isso me deixava deprimida. Eu tentava me distrair, mas minha ansiedade e medo estavam constantemente comigo.


Quando a cachorrinha da minha filha, Dash, está com medo, ela corre e se enterra no centro de seu grande travesseiro amarelo. Um dia, vendo Dash correr para a segurança de seu travesseiro, pensei: Onde é meu lugar seguro? Percebi que as diversões apenas afastam meus medos e ansiedades temporariamente. Eu precisava de algo mais sólido.


Certa manhã, durante outra onda de ansiedade, deparei-me com o Salmo 16.1. Eu senti o Todo-Poderoso me oferecendo um lugar seguro. Então eu compartilhei meus medos e ansiedades, e Deus me encheu com uma sensação de conforto e alívio. Agora, quando sinto que a ansiedade ameaça me dominar, penso em Dash correndo para o travesseiro em busca de segurança e me lembro de que Deus é meu lugar seguro.


Pensamento: Quando me sinto sobrecarregada, Deus é o meu porto seguro.


 Jackie Johnson (Arizona, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!