Translate

quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - BONDADE É TUDO

Porque tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; eu era forasteiro, e vocês me hospedaram; eu estava nu, e vocês me vestiram; enfermo, e me visitaram; preso, e foram me ver. Mateus 25.35-36

Nos últimos anos, notei um aumento nas mensagens sociais em torno da bondade. Por exemplo, "Seja gentil" foi adicionado a assinaturas de e-mail, status de mídia social, camisetas e máscaras faciais. E "Gentileza é tudo" tornou-se um novo lema por justiça social.


Em Mateus 25.35-36, Jesus mostra a importância eterna da bondade cristã: alimentar os famintos e matar a sede das pessoas; acolher o estrangeiro e vestir o nu; cuidar dos doentes e visitar os presos. Essas gentilezas são mais do que uma maneira "legal" de ser. Elas são um compromisso comunitário para atender às necessidades básicas de cada ser humano. Esses atos significam tudo para muitas pessoas que estão desesperadamente necessitadas. E a bondade radical abre a porta para as bênçãos, a vida eterna e o reino de Deus. Quando agimos com bondade e cuidamos dos necessitados, cuidamos de Jesus.


Se somos verdadeiramente seguidores de Cristo, devemos entender que a bondade é tudo - para os necessitados e para nossas próprias almas. Sem esse entendimento, as tentativas de um ministério da justiça são incompletas. Como seguidora de Jesus, acho que "bondade é tudo" é um lema que pode unir todos os cristãos.


Pensamento: Posso fazer justiça por meio de atos de bondade cristã.


 Siera Grace Toney (Distrito de Colúmbia, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!