Translate

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Vendo com novos olhos

Leia: Efésios 1.15-20

Finalmente, irmãos. tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. Filipenses 4.8

Há alguns anos, eu queria adotar uma atitude mais positiva na vida. Lembrando Filipenses 4.8, achei que seria útil memorizar o versículo e tentar seguir seu ensinamento. Mas a tarefa ainda parecia grande demais.

Então me dei conta de que eu poderia quebrar o versículo em frases menores e me concentrar em uma virtude por dia. Na segunda-feira, eu comecei. Se eu começasse a pensar negativamente, eu repetia para mim mesma: "Tudo o que é verdadeiro ocupe o seu pensamento", e me concentrei em vários versículos da Bíblia, uma vez que revelam as verdades de Deus. O processo me revigorou e me energizou. 

Na terça-feira eu pensei sobre "tudo o que é respeitável" e me concentrei em ações altruístas de outras pessoas. Pensar sobre "tudo o que é justo" na quarta-feira me ajudou a fazer escolhas melhores. Na quinta-feira, enquanto pensava em "tudo o que é puro", refleti muitas vezes sobre o amor de minha mãe e minha sogra.

Pensar em "tudo o que é amável" na sexta-feira levou-me a procurar a beleza. Para me ajudar a pensar sobre "tudo o que é de boa fama", no sábado, eu olhei para o melhor em outra pessoa. O pensamento de domingo, "se alguma virtude há e se algum louvor existe", resumiu toda a semana, e procurei o bem em todas as situações e em todas as pessoas.

Durante todo este processo, eu comecei a ver com novos olhos e a apreciar a bondade de Deus que me cerca.

Oração: Amado Deus, obrigada por nos ajudares a ver por meio dos teus olhos. Agradecida oro, em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: A Bíblia nos ajuda a ver pelos olhos de Deus.

Oremos por alguém que esteja lutando contra uma atitude negativa.

Autoria: Delores Harmon Kight (Flórida, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!