Translate

domingo, 26 de julho de 2015

Reflexão do dia 25 de julho - Meus brinquedos

Leia: Jeremias 9.23-24

E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17.3

Quando eu era criança, eu me orgulhava de minha coleção de carrinhos de brinquedo. Eu gostava de exibir meu último carrinho de metal para os meus amigos. Quando cresci, achei que tinha superado o comportamento infantil, mas estava errado. Como adulto, encontrei razões diferentes para me exibir: perda de peso, talentos musicais, títulos avançados, alguma fama. Meus brinquedos não eram carrinhos, mas carros de verdade - barulhentos, vermelhos e velozes.

Jeremias 9.23-24 me aturdiu. De que eu deveria me orgulhar? Eu deveria me orgulhar não do que tenho, mas de quem eu conheço. Posso me orgulhar não do meu próprio intelecto, mas de minha compreensão do caráter de Deus, que leva a um amor fiel e justiça a todos nós que não os merecemos e retidão a todos nós que não podemos conquistá-la.

Eu percebi que meu carrinho de metal e todos os meus brinquedos acabariam por virar ferrugem. Mas ao conversar com Deus e aprender sobre Ele na Bíblia, eu poderia ter um relacionamento com aquele que fez todas as coisas do universo. Em vez de exibir meus carrinhos de brinquedo, posso mostrar meu Deus e seu grande amor.

Oração: Amado Deus, faz-nos conscientes da Tua grandeza e orgulhosos de Te chamarmos de nosso Deus e amigo. Oramos em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Posso me orgulhar de meu Deus.

Oremos para alinharmos nossas prioridades com as de Deus.

Autoria: Tom Fuller (Oregon, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!