Translate

sábado, 11 de julho de 2015

Reflexão para o dia de hoje - "Eu te amo"

Leia: Romanos 5.6-9

Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus. 
1 João 3.1

Meu pai trabalhava para um sindicato internacional e seu fundo de pensões. Durante minha juventude e começo da vida adulta, ele não foi uma pessoa externamente afetuosa. Quando um trabalho pastoral me trouxe de volta à minha cidade natal, meu pai e eu nos tornamos muito próximos; mas ainda assim ele não expressava muito afeto verbalmente. Mais tarde, quando fui transferido para uma cidade a centena de quilômetros de distância, nós nos telefonávamos quase todos os dias. Um dia, ao final de nossa conversa, meu pai me disse: "Eu te amo, filho". Essas palavras alegraram meu coração. Agora nossas conversas sempre terminam com "eu te amo".

Por mais que eu aprecie minha relação com meu pai, nenhum pai terreno pode nos amar tanto quanto Deus nos ama. Nós amamos a Deus porque Ele nos amou primeiro (veja 1 João 4.19). Nosso Pai Celestial mostrou seu amor por nós inspirando as palavras da Escritura e enviando Jesus para morrer pelos nossos pecados. João 3.16 me lembra de que o afeto de Deus por mim não tem limites. Mais que isso, Ele enviou pessoas amorosas à minha vida e conversa comigo em nossos momentos silenciosos. Ao final de minha oração diária eu digo: "Eu te amo, Pai Celestial"; e Ele responde: "Eu te amo, Derl", sendo uma presença constante e amorosa em minha vida.

Oração: Amado Pai, graças pelas muitas vezes e muitas maneiras pelas quais tu demonstraste o teu amor por nós. Ajuda-nos a expressar nosso amor por ti - por meio de nossas ações e palavras. Oramos em nome de teu filho Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Posso amar as pessoas mostrando-lhes o amor incondicional de Deus.

Oremos por alguém que tenha dificuldade em demonstrar afeto.

Autoria: Derl G. Keefer (Michigan, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!