Translate

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Bons despenseiros

Leia: Mateus 25.14-29

Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. 1 Pedro 4.10

A classe de educação de adultos que eu estava conduzindo tinha acabado de começar com uma oração de abertura. O tema era a mordomia e o uso de nosso tempo, talentos e tesouros. Eu tinha decidido de antemão dar uma nota de cinco dólares como um presente à próxima pessoa que entrasse na sala. Quando a porta se abriu e uma mulher entrou, eu puxei a nota e a entreguei. Quando ela perguntou o motivo, eu respondi: "É um presente para você. Use-o do modo como quiser". No início ela ficou relutante em aceitá-lo, mas conforme a sessão continuava, ela colocou a nota em sua bolsa.

Mais tarde ela me disse que tinha usado os cinco dólares como capital inicial para levantar fundos para uma organização que ajuda crianças com necessidades especiais. Ela se aproximou de amigos, contando-lhes sobre o presente que tinha recebido, e perguntou se eles não estariam dispostos a aumentar o valor. Ela conseguiu coletar e doar 200 dólares.

Assim como os "servos bons e fiéis" na parábola de Jesus, ela multiplicou muitas vezes o presente que recebeu. Cada um de nós tem sido abençoado com diferentes dons que Deus quer que usemos (ver 1 Cor 12.4-11). Coisas incríveis acontecem quando permitimos que o amor de Cristo aja por meio de nossos dons para servir a Deus e ao nosso próximo.

Oração: Obrigado, ó Deus, por tua graça e misericórdia. Ajuda-nos a sermos fiéis despenseiros dos dons que tu confiaste a nós. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Como posso usar meus dons especiais para promover o reino de Deus hoje?

Oremos pelos professores e professoras de ensino religioso.

Autoria:  Fred Borchelt (Massachusetts, /EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!