Translate

terça-feira, 14 de julho de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Semeando e colhendo

Leia: João 13.34-35

Aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas 6.7

Conhecer nossos vizinhos pode ser uma aventura. Do outro lado de minha rua mora uma encantadora senhora de 91 anos de idade, uma viúva quase totalmente cega. A primeira vez que conversamos, ela terminou nosso encontro, dizendo: "Deus a abençoe." Meus ouvidos se animaram. Mais tarde ela me disse que era cristã, mas que não ia à igreja por causa de sua deficiência visual. Suas pernas também são instáveis por causa do ciático e de outro problema para andar, por isso estar em meio à multidão é perigoso para ela. Ofereci-me para visitá-la uma vez por semana e ler-lhe a Bíblia. Eu queria ajudar a preencher o vazio deixado por sua impossibilidade de ir à igreja.

Hoje não estou bem certa se Deus abriu a porta para que eu a servisse ou para que ela servisse a mim. Eu leio as escrituras para ela, mas sua atitude positiva e seu amor ao Senhor tornaram-se uma inspiração para mim. Quando ela descobriu que eu escrevo literatura cristã, pediu para que eu lesse um pouco para ela. E sempre responde com um incentivo ou desafio.

Deus tomou uma situação que eu pensava ser para o bem de minha vizinha e trouxe alegria a nós duas. Como somos abençoados por Deus fazer com que todas as coisas cooperem para o bem daqueles que amam o Senhor! (Ver Romanos 8.28).

Oração: Graças, amado Deus, pelas muitas maneiras pelas quais tu trazes paz, alegria e propósito à nossa vida. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus nos chama a investir no relacionamento com as famílias vizinhas.

Oremos pela nossa vizinhança.

Autoria: Shirley McCoy (Flórida, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!