Translate

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Sinais exteriores

Leia: Colossenses 3.12-17

Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. Gálatas 5.22-23

Até recentemente, meu marido e eu lecionamos em uma escola bilíngue na região nordeste da Tailândia. A modesta cruz de prata que uso, conectava-me com os cristãos tailandeses de lá, apesar da barreira da língua que havia entre nós. Uma experiência emocionante foi ouvir uma voz no mercado local dizer em um inglês hesitante: "Você é cristã? Eu também. Deus a abençoe!" Inesperadamente, conectei-me a outra pessoa pela afetuosa comunhão cristã que me envolveu e me deixou agradecida pela bondade e encorajamento de Deus.

Embora eu estivesse feliz por ser reconhecida como cristã por minha cruz, eu preferiria ser identificada como seguidora de Jesus por minhas ações e pela forma como conduzo minha vida. Muitas vezes eu não vivo  de acordo com os ensinamentos de Cristo em minha vida cotidiana. No entanto, ao estudar a Bíblia, orar e seguir a orientação do Espírito Santo, confio que, com a ajuda de Deus, vou me tornar mais semelhante a Jesus e mostrar o seu amor e compaixão em minha vida.

Oração: Ó Deus de todo o mundo, ajuda-nos cada dia a seguir fielmente os teus ensinamentos e demonstrar, pelo modo como vivemos, que pertencemos a ti. Oramos em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Como demonstro o amor de Deus às pessoas que me cercam?

Oremos pelo povo da Tailândia.

Autoria: Margaret  Anne Martin (Capital Australiana, Austrália)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!