Translate

terça-feira, 14 de julho de 2015

Reflexão do dia 13 de julho - A presença de Deus traz alegria

Leia: Salmo 16.5-11

Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente.  Salmo 16.11 

A tecnologia de hoje é uma bênção para os avós que estão distantes de seus netos. Meu marido e eu nos deliciamos em conversar com nossos netinhos por meio de computadores e smartphones. Durante uma visita ao vivo pelo computador podemos ver livros ilustrados juntos, vê-los lavando os cabelos, rir enquanto fazem bolhas e até participar das orações à hora de dormir.

O prazer dessas interações com nossos netos, me faz pensar em o quanto Deus gosta de interagir conosco. Quando lemos e refletimos sobre as Escrituras, participamos na comunhão cristã, atendemos aos necessitados e oramos regularmente, nós nos aproximamos de Deus. Mais do que nos concentrar em atividades ou obras, Deus valoriza nosso desejo de passar nosso tempo na presença do Criador. Ele nos pede simplesmente para vir e descansar nesta presença.

Sou grata porque Deus está conosco em todas as circunstâncias. Quando ando por um jardim colorido e perfumado, alegro-me em dar graças a Deus. Enquanto cuido de um familiar doente, Deus está presente. Mesmo quando sofro, eu clamo a Deus para que seja minha força, esperança e conforto. O salmista escreveu: "Os justos, porém, se regozijam, exultam na presença de Deus e folgam de alegria" (Salmo 68.3).

Oração: Amado Deus, graças por nos criar para o relacionamento contigo. Tua presença conosco é um presente além da medida. Em nome de Jesus  oramos, amém.

Pensamento para o dia: Estar na presença de Deus traz alegria.

Oremos por avós distantes de seus netos e netas.

Autoria: Jane A. Compton (Oregon, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!