Translate

terça-feira, 21 de julho de 2015

Reflexão para o dia de hoje - O toque curativo de Deus

Leia: Salmo 71.17-22

Tu, que me tens feito ver muitas angústias e males, me restaurarás ainda a vida e de novo me tirarás dos abismos da terra. Salmo 71.20

Após a cirurgia de minha mãe, voltei ao trabalho. Eu achava que sua recuperação estava assegurada. No dia seguinte, fiquei sabendo que ela havia acordado perguntando por mim. Mas antes que eu pudesse voltar a vê-la, ela inesperadamente entrou em coma e nunca mais acordou. Não tivemos uma última conversa nem pudemos recordar as bênçãos de nossa vida juntas e falar de nossas esperanças para o futuro. Fiquei arrasada. Fiquei chocada. Fiquei com raiva.

Ouvimos, muitas vezes, que o tempo cura a tristeza, mas como e com quem nós passamos nosso tempo faz diferença na cura da dor. Por meio da oração e da leitura da palavra de Deus, consegui encontrar a direção, a força e a esperança para lidar com a dor provocada pela morte de minha mãe.

Conversar com outras pessoas, que haviam experimentado dor semelhante, trouxe-me conforto. Também descobri que viver de maneiras que honrem minha mãe é útil e significativo. Esta prática a colocou em um lugar maravilhoso e saudável em meu coração. Graças a Deus e a amigos fiéis, minhas feridas foram curadas.

Oração: Amado Pai, graças por nos proporcionar paz em nosso sofrimento. Procuramos ser preenchidos com o teu Espírito sempre. Em nome de Jesus esperamos. Amém.

Pensamento para o dia: O tempo com Deus cura.

Oremos por alguém que precisa se curar da tristeza.

Autoria: Veneal Williams (Carolina do Sul, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!