Translate

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Ecos

Leia: Mateus 7.7-11

Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6.33

Durante uma viagem recente, meu marido Tim e eu não resistimos gritar através do cânion que estava diante de nós. Sentimos o prazer de ouvir o eco de nossas vozes. Isso me fez lembrar da alegria que sinto quando a palavra de Deus é repetida regularmente em meu coração e eu a aplico a cada parte de minha vida. Com isto em mente, Tim e eu convidamos uma equipe de oração para vir e orar palavras de esperança e fé para a conduta piedosa de nossa empresa. Nós registramos os versículos bíblicos e as ideias-chave que oramos, incluindo Mateus 6.33.

Algum tempo depois, no entanto, quando nossa empresa reduziu suas atividades, começamos a perder a confiança. Buscamos orientação no jornal e ouvimos relatos de empresas que estavam fechando, como se já não acreditássemos na promessa de Deus em suprir nossas necessidades básicas. Então, finalmente percebendo que mais uma vez precisávamos de sabedoria e perspectiva divinas, voltamos e revisitamos as verdades contidas nas Escrituras, como as palavras de Jesus em Mateus 7.7-11. Descobrimos que reler as páginas dos diários de oração ou conversar com amigos sobre a fidelidade de Deus no passado aprofundava nossa confiança.

Quando nos lembramos das promessas de Deus, nós revigoramos nossos pensamentos com esperança. Quando confiamos plenamente na promessa de Deus de nos sustentar, podemos capturar o amor inabalável que nos pertence.

Oração: Amoroso Pai, lembra-nos do que tu disseste ontem para que possamos tirar força disso hoje. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quando lemos as Escrituras com frequência, encontramos uma nova esperança nas promessas de Deus.

Oremos pelos empresários que estão enfrentando dificuldades.

Autoria: Lynn Hare (Oregon, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!