Translate

sábado, 4 de julho de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Por que se preocupar tanto?

Leia: Mateus 6.25-34

E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades. Filipenses 4.19

Meses atrás, alguns gatos de rua começaram a chegar a algumas casas de nosso bairro. Sabíamos por seus constantes miados que eles estavam com fome e queriam ser alimentados. Os gatos gostavam particularmente de peixe, mas meus vizinhos, não. Então minha mãe começou a fritar peixe com mais frequência do que o habitual.

Ao refletir sobre esses gatos, lembrei-me de nossa leitura bíblica de hoje. Os gatos não parecem se preocupar com sua comida e de onde ela virá, mas ainda assim conseguem sobreviver. Em contraste, eu, às vezes, preocupo-me com meu futuro. Preocupações financeiras, problemas de saúde e outros problemas podem causar confusão e estresse. Mas por meio da oração, do estudo bíblico e da experiência de vida, Deus me ensina a não me preocupar tanto. Sou mais valiosa do que os gatos. Porque sou filha de Deus, posso confiar no seu amor e ajuda conforme enfrento o futuro.

Oração: Senhor amado, ajuda-nos a acreditar que tu nos ama, nos auxilia e nos guia ao longo de toda a nossa vida. Oramos como Jesus nos ensinou dizendo:"Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém. 

Pensamento para o dia: Quando Deus dá com abundância, devemos dar com generosidade.

Oremos pelas pessoas que se preocupam de maneira crônica.

Autoria: Linawati Santoso (Java Oriental, Indonésia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!