Translate

domingo, 26 de julho de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Desapego

Leia: Deuteronômio 31.1-8

O Senhor é quem vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes. Deuteronômio 31.8


Vários anos atrás, quando mudei de emprego e me transferi para uma nova cidade, deixei para trás meus filhos, já jovens adultos. Também me despedi de muitos amigos que fiz ao longo dos anos. Quando eu estava  me envolvendo com meu novo ambiente, recebi um diagnóstico de câncer. Minha saúde mudou drasticamente e meu mundo virou de cabeça para baixo. Estas mudanças foram um desafio para mim, mas todo mundo experimenta mudanças.

Como seguidores de Cristo, nossa jornada de acolhimento e desapego é fundamentada no eterno amor, graça e misericórdia de Deus. Às vezes trechos desta jornada são longos e árduos; às vezes são curtos e alegres. A liberdade para acolher e desapegar é um dom de Deus. 

Não importa onde quer que estejamos em nosso caminho, Deus está conosco. Talvez estejamos acolhendo novos amigos e familiares. Alguns de nós podem estar mudando de vocação e seguindo para novos lugares. Outros estão aprendendo a aceitar problemas de saúde inesperados ou a perda de entes queridos.

Hoje sou grata pela presença fiel de Deus nas mudanças da vida, tanto as alegres quanto as difíceis. Ao aceitarmos as transições da vida, abrimos espaço para algo novo - um coração mais amoroso, um espírito confiante e uma alma tranquila.

Oração: Deus da jornada, ajuda-nos a acolher Tua fidelidade nos tempos de transição e mudança. Em nome de Jesus Te rogamos. Amém.

Pensamento para o dia: O desapego está sempre enraizado no amor, graça e misericórdia de Deus.

Oremos por alguém que esteja se mudando para um ambiente novo.

Autoria: Sandi Marr (Ontário, Canadá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!