Translate

domingo, 19 de julho de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Pequeno, mas digno

Leia: Efésios 4.25-32

Seja sobre nós a graça do Senhor nosso Deus; confirma sobre nós as obras das nossas mãos, sim, confirma a obra das nossas mãos. Salmo 90.17

"O que suas mãos fizeram hoje?" Um dia me deparei com essa pergunta em um livro devocional. Quando parei para refletir sobre minha resposta, percebi que o que eu estava fazendo com minhas mãos era pequeno, mas digno. Às segundas-feiras, eu vou à igreja e desmonto o grande arranjo de flores do culto de domingo para confeccionar pequenos buquês para os membros doentes, idosos ou solitários. Passo algumas horas triando as flores e reorganizando-as. Então outra pessoa as distribui.

Embora meu trabalho represente um esforço pequeno, sei que leva alegria e amor a pessoas que muitas vezes se sentem esquecidas. Todos nós temos a necessidade de sermos notados e reconhecidos. Todos nós precisamos ouvir alguém dizer que contamos, especialmente quando as coisas não estão indo tão bem em nossas vidas. É o que estou tentando fazer. Cada um de nós pode fazer algo para iluminar o dia de alguém. Só precisamos do poder de nossa imaginação amorosa e do trabalho de nossas mãos.

Oração: Amado Deus, ajuda-nos a servir-te e a partilhar o teu amor, levando nova vida e esperança aos outros. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O que quer que eu faça, posso fazer de todo o coração, como se estivesse fazendo para o Senhor. (Veja Col 3.23)

Oremos pelas pessoas que recebem as dádivas de nossas mãos.

Autoria: Chris Driver (Gautang, África do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!