Translate

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Reflexão do dia 5 de julho - Vida nova em madeira morta

Leia: João 3.1-8

E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. 2 Coríntios 5.17

O bordo ao lado dos degraus da frente de nossa casa tinha morrido. Galhos podres de vez em quando caíam na rua. Decidimos remover a árvore. A madeira morta se espatifou quando caiu sobre a calçada.

Nosso vizinho, um artista que trabalhava com entalhes em madeira, pegou um pedaço da árvore morta e levou-o para sua casa. Algumas semanas depois, ele nos presenteou com um belo cálice confeccionado com a madeira morta. Colocado em um lugar proeminente de nossa casa, o cálice tornou-se um símbolo do que Cristo fez por nós e do que pode fazer se permitirmos que Ele controle nossas vidas.

Quando nos distanciamos da fonte da vida, Cristo nos oferece a taça da vida nova. Mesmo quando nossa vida está enfraquecida pelo pecado, nenhum de nós está além da redenção nas mãos do Mestre. Cristo pode remover o que há de pior em nós e tornar-nos produtivos novamente. O compromisso com Ele pode mudar nossas prioridades e nossas atitudes.

Nosso vizinho criou um símbolo da nossa fé a partir de um bordo morto. A partir da cruz, outra árvore que é símbolo da morte, Cristo ofereceu-nos uma vida nova, dizendo: "Este é o cálice da nova aliança no meu sangue derramado em favor de vós" (Lucas 22.20).

Oração: Eterno Deus, nós te agradecemos pela promessa da esperança quando nos sentirmos oprimidos pela tentação ou frustrados pelas dúvidas. Ergue-nos da nossa fraqueza e dá-nos a força da nova vida que podemos ter em Cristo. Em nome do Seu Filho oramos, amém.

Pensamento para o dia: Deus faz novas todas as coisas.

Oremos pelas pessoas que estão se sentindo desanimadas.

Autoria: John M. Younginer Jr (Carolina do Sul, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!