Translate

terça-feira, 28 de julho de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Palavras desnecessárias

Leia: Salmo 139.1-6

Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, Senhor, já a conheces toda. Salmo 139.4

Uma de minhas primas e eu temos cabanas próximas uma da outra em uma floresta norueguesa. Todo verão ela e eu recebemos a visita de nossos netos. Os netos dela são ingleses e não entendem nem falam norueguês. No verão passado, Minna, de fala inglesa, estava brincando com Lyder, de língua norueguesa. Minna fingia falar norueguês e Lyder respondia de um modo que ele achava ser inglês. Eles tinham dois e três anos de idade e pareciam não ter problema em entender um ao outro.

O incidente me fez pensar em minha vida de oração. Eu sempre acho que me faltam as palavras adequadas, ou não tenho certeza de como me expressar ao Senhor. A "conversa" entre Minna e Lyder me ajudou a entender que Deus não precisa ser abordado de uma determinada forma para saber o que se passa em nosso coração.

Paulo coloca a questão da seguinte forma: "Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis" (Rom 8.26). Nós não precisamos de um discurso eloquente para obter o amor e a compaixão de Deus. 

Oração: Senhor amado, graças por nos ouvires antes mesmo que nossas palavras ou pensamentos se formem. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Mesmo quando não consigo encontrar as palavras certas, Deus compreende as minhas orações.

Oremos por alguém que esteja aprendendo um novo idioma.

Autoria: Øystein Brinch  (Oslo, Noruega)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!