Translate

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Difícil de amar

Leia: João 15.1-17

Se amais os que vos amam, qual é a vossa recompensa? Porque até os pecadores amam aos que os amam. Lucas 6.32

Jesus ensina seus discípulos a viver. Em João 15.1-9, ele usa a imagem de uma videira e seus ramos para mostrar a seus seguidores a importância de permanecerem nele e permitirem que ele viva por seu intermédio. Em João 15.10-17, Jesus ordena a seus discípulos que amem uns aos outros e que estejam dispostos a dar a vida uns pelos outros. Ele nos dá o mesmo mandamento.

Amar quem nos ama é fácil. De bom grado nós sacrificamos nossos próprios desejos e necessidades pelo bem daqueles a quem amamos e com quem nos preocupamos: nossos cônjuges, nossos descendentes e amigos.

E as pessoas a quem não amamos? E as pessoas cujas palavras e ações tornam difícil amá-las? Como dar nossa vida àqueles com quem não temos amizade ou que nos magoaram com palavras e ações cruéis?

Cheguei à conclusão de que deixar de lado a nossa raiva, mágoa e indiferença e orar diariamente por aqueles que nos magoaram é uma maneira de dar nossa vida por eles. Esta prática permite que Deus nos agracie com a capacidade de mostrar-lhes bondade. Pedir a Deus que nos mostre a nossa parte, nossas responsabilidades para com ele e as outras pessoas pode ser o catalizador necessário para restaurarmos relacionamentos desfeitos e fortalecermos nossa decisão de servir a Deus em tudo o que fizermos.

Oração: Querido Senhor Jesus, ajuda-nos a mostrar o teu amor em tudo o que dizemos e fazemos. Em teu nome oramos. Amém.

Pensamento para o dia: Hoje vou orar por alguém que não costumo orar.

Oremos por alguém que consideramos difícil de amar.

Autoria: Patrícia Wilgis-Patlon  (Texas, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!