Translate

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Ouça sua voz

Leia: João 10.22-30

As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. João 10.27

Em um dia ventoso de outono, minha família e eu estávamos assistindo a uma competição de bandas marciais do ensino médio. Uma das maiores bandas perdeu o controle de seus adereços, que começaram a voar pelo campo na direção dos alunos que estavam se apresentando. Alguns dos estudantes entraram em pânico quando foram forçados a sair de formação pelos obstáculos que vinham em sua direção. De repente, o diretor começou a gritar a plenos pulmões: "Continuem com a música. Não se preocupem com os adereços!" No mesmo instante, os membros da banda seguiram as instruções de seu diretor e o pânico foi substituído por calma.

Como os estudantes que se transformaram por algumas palavras de seu diretor, nós também podemos nos acalmar com algumas palavras daquele que dirige nossa vida. Podemos ser oprimidos por obstáculos e nos esquecer ou ignorar o toque do Espírito. Mas quando ouvimos a voz de Cristo e o seguimos, podemos permanecer firmes no conhecimento de que por mais forte  que seja o vento, sua mão vai nos acalmar, proteger e guiar. Ouvir a voz de Cristo por meio do Espírito ou das palavras da Escritura não só nos ajudará a superar os desafios de hoje, mas também nos fortalecerá para aqueles que enfrentaremos amanhã.

Oração: Senhor amado, ajuda-nos a ouvir tua voz e a seguir-te fielmente. Pedimos-te em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O Espírito nos ajuda a ouvir a voz de Cristo.

Oremos pelas bandas marciais.

Autoria: David White (Kentucky, EUA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!