Translate

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Lidando com as distrações

Leia: Lucas 10.38-42

Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada. Lucas 10. 41-42

Ultimamente, eu tenho sido bombardeado por e-mails, mensagens de texto, lembretes de calendário e solicitações do facebook. Eu achava que o smartphone deveria tornar minha vida mais administrável ou, pelo menos, mais divertida de gerir. Porém, quanto mais uso meu telefone, menos desfruto de conversas face a face. Muitas vezes, pego-me respondendo e-mails durante o almoço.

Eu costumava olhar para as roseiras e os girassóis que crescem em minha propriedade, agora olho para uma tela de quatro polegadas para que eu possa ser ainda mais eficiente no trabalho. Quando tenho algum tempo livre, uso-o para agendar mais lembretes de coisas para fazer ou percorro inúmeros apps. Eu sou mais distraído do que Marta. Pelo menos ela passou seu tempo se preparando para servir uma refeição para Jesus. Que desculpa eu posso dar?

Eu preciso ouvir a  história de Maria e Marta. Preciso diminuir o ritmo, ouvir e me concentrar em Jesus. A preocupação não tem nenhuma recompensa no céu. Correr para fazer tudo me impede de construir relacionamentos que restaurem a vida. Maria fez a coisa certa. Deixar tudo de lado para estar com Jesus é "a melhor parte".

Oração: Deus paciente, ensina-nos a nos concentrar em ti, para que possamos ouvir mais e nos preocupar menos. Em nome de Jesus, pedimos. Amém.

Pensamento para o dia: Hoje vou reduzir o ritmo e ouvir a Palavra de Jesus.

Oremos pelas pessoas viciadas em trabalho.

Autoria: David W. Poe (Missouri, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!