Translate

domingo, 12 de julho de 2015

Reflexão para o dia de hoje - A casa de Deus

Leia: 1 Coríntios 6.19-20

Escrevo-te estas coisas, [...] para que, se eu tardar, fiques ciente de como se deve proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade. 1 Timóteo 3.14-15

O texto me faz lembrar de uma época em que eu estava no exército e desfrutando de um passe de três dias na Alemanha. Fomos fazer alguns passeios, e nosso grupo parou para ver uma igreja muito antiga e bonita. Era imensa, e quando entramos eu imediatamente experimentei um sentimento de temor e reverência. Esse sentimento foi rapidamente reforçado quando um homem fez sinal para que eu tirasse o chapéu.

Por acaso o versículo de hoje nos ensina a apresentar nosso melhor comportamento somente quando estamos dentro de uma igreja? Seria o edifício a "coluna e sustentáculo" da verdade de Deus, ou algo mais? Embora nossos templos sejam símbolos da casa de Deus, nossos corpos também são a sua morada, como os pilares da igreja (veja também Ap 3.12).

Minha visita à igreja na Alemanha me lembrou de que estou sempre na igreja porque meu corpo é templo de Deus. Se andarmos fielmente com Cristo, refletiremos esta santidade em nosso discurso, nosso amor, nossa fé, nossa pureza - onde quer que estejamos.

Oração: Ó Deus, nós ansiamos por ser teu povo santo a cada passo de nossa jornada na vida. Ajuda-nos em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Estou na casa de Deus onde quer que eu esteja.

Oremos por militares que estão a serviço no estrangeiro.

Autoria: Timothy James Wend (Dakota do Sul, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!