Translate

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Uma questão de aparências

Leia: Tito 3.3-8

Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons. [...] Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis. Mateus 7.18,20

Eu me lembro de uma vez, quando eu era um jovem adolescente, em que minha mãe me pediu para ir a um mercado próximo para lhe comprar algumas coisas. Então ela olhou para minhas roupas esfarrapadas e disse: "Troque de roupa e limpe-se primeiro. O que os funcionários vão pensar de mim se o virem desse jeito!" Mamãe acreditava que o modo como eu aparecia em público era um reflexo de sua maternidade.

Embora os primeiros cristãos tenham tido que tomar cuidado para não falar abertamente sobre sua fé por medo de perseguição, seus comportamentos e atitudes refletiam sua fé. Pelo seu exemplo, muitos outros foram conduzidos a Cristo. As coisas não mudaram muito nesse aspecto. As pessoas que encontramos ao longo do caminho percebem nossos hábitos e atitudes. Elas tiram conclusões sobre nossas crenças a partir da nossa conduta e comportamento exterior. Se nossas palavras afirmarem o cristianismo, mas nosso comportamento e atitude testemunharem o contrário, as pessoas concluirão que nossas ações refletem a verdade sobre nós.

Hoje sou velho o bastante para estar aposentado, mas ainda me lembro que meu comportamento e modo de vida refletem sobre as pessoas a quem eu amo e que me amam. Posso afirmar verbalmente que sou cristão, mas as ações que refletem o verdadeiro amor cristão falam mais alto que qualquer coisa.

Oração: Amado Deus, que possamos louvar-te não apenas com as palavras de nossa boca, mas também com nossas ações. Em nome de Jesus, amém.

Pensamento para o dia: Minhas ações e palavras podem mostrar o amor de Deus aos outros.

Oremos pelos adolescentes.

Autoria: Gale A. Richards (Iowa, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!