Translate

terça-feira, 16 de junho de 2015

Reflexão para o dia de hoje - O verdadeiro tesouro

Leia: Eclesiastes 2.1-11

Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu [...] porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração. Mateus 6.19-21

Minha mãe sofre de demência e já não é mais capaz de viver sozinha. No ano passado ela foi para uma casa de repouso, e agora estou esvaziando sua casa para poder vendê-la. Durante 50 anos, minha mãe acumulou muitos bens preciosos - móveis, pratos, roupas, sapatos, cartas, livros e fotos, para citar apenas alguns - aparentemente sem nunca jogar nada fora. Hoje, a maioria destas coisas tem pouco ou nenhum valor financeiro. Em poucos dias seus bens serão vendidos, doados ou jogados fora.

Ao cumprir esta difícil tarefa, nunca compreendi tão bem as palavras em Eclesiastes 2.11: "e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento". Ocorreu-me que o acúmulo de bens não tem qualquer valor uma vez que nossa vida terrena termine.

Agora é hora de eu reorientar minhas prioridades e meus esforços, não para as coisas materiais deste mundo, mas para o reino de Deus, para a justiça e para o meu relacionamento com Jesus e com os outros. Esse é o verdadeiro tesouro de que fala Mateus 6. Este tesouro jamais perderá seu valor e nunca será jogado fora. Este tesouro estará sempre conosco na eternidade.

Oração: Amado Senhor Jesus, ajuda-nos a discernir as coisas importantes na vida: nosso relacionamento contigo e com os outros.

Pensamento para o dia: As melhores coisas na vida vêm de Deus.

Oremos pelos familiares de pessoas com demência.

Autoria: Daniel Sebbah (Provença-Alpes-Costa Azul, França)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!