Translate

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Pecado que obstrui

Leia: 1 João 1.5 e 2.2

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. 1 João 1.9

Quando a tempestade passou, caminhei até o riacho. A seca de dois anos que havíamos experimentado finalmente tinha acabado, e fiquei muito feliz por ver o canal se enchendo. À esquerda, a corrente carregava a água ao longo de seu curso natural; para a direita, no entanto, uma poça de água estagnada descansava contra um entulho acumulado.

A tempestade tinha levado folhas, gravetos, grama e lixo para o leito do riacho, e o entulho ficou preso a uma tora. Isso criou uma barragem que impediu a água de fluir livremente. Se ficasse ali, a água estagnada atrairia mosquitos, produziria mau cheiro e ficaria contaminado. Ela precisava ser limpa.

O pecado é como esse entulho. Podemos não notar muitos problemas em algumas infrações menores. Mas se ficarem sós para se agrupar e empilhar, esses pecados entupirão o caminho para a vida e liberdade. Pecados habituais - como o orgulho, a gula, a mentira e a idolatria - criam uma barreira e bloqueiam nossa relação com Deus e com os outros. A consequência da obstrução, uma vida espiritual estagnada, atrai ainda mais pecado e se espalha a outras áreas de nossa vida. A obstrução que o pecado cria em nossa vida precisa ser removida. Felizmente, temos uma solução: o arrependimento. (Veja Atos 3.19)

Oração: Amado Pai celestial, revela-nos os nossos pecados. Ajuda-nos a nos arrepender para que possamos ter um relacionamento mais próximo contigo e viver a vida mais abundantemente. Em nome de Jesus, amém.

Pensamento para o dia: A vida abundante está disponível a todos que a buscam.

Oremos pelas pessoas que estão lutando contra um pecado habitual.

Autoria: Barb Winters (Illinois, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!