Translate

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Pare, olhe, ouça

Leia: Salmo 46.1-11

Então, veio o Senhor e ali esteve, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel! Este respondeu: Fala, porque o teu servo ouve. 1 Samuel 3.10

Minha vida pode ser agitada e apressada: sair correndo para trabalhar, cuidar de filhos e outros entes queridos, preparar refeições, lidar com interrupções e emergências inesperadas. Em certos dias, eu não paro de correr até cair na cama.

No início do ano, os pastores da igreja nos apresentaram um desafio: "Desacelerem. Deixem Deus chamar sua atenção. Olhem ao seu redor. Ouçam. Tirem cinco minutos a cada dia para observar a vida".

Eu aceitei o desafio e os resultados têm sido surpreendentes. Parei e vi os tons de roxo e rosa de um pôr-do-sol tornarem-se mais intensos a cada minuto. Notei movimento atrás de minha casa e vi veados brincando como crianças. Acendi a lareira numa noite fria e senti seu calor me envolver. Ouvi uma amiga falar dos desafios em sua vida. Seus comentários me ajudaram a lidar com situações de minha própria vida.

Ao desacelerar por alguns momentos para estar aberta a Deus e à vida à minha volta, vi que cada dia está cheio de bênçãos. O desafio é parar para percebê-las.

Oração: Amado Deus, graças pelas muitas bênçãos que recebemos a cada dia. Ajuda-nos a desacelerar e apreciar tudo o que tu nos dás. Em nome de Jesus, amém.

Pensamento para o dia: Hoje eu vou desacelerar e agradecer pelas bênçãos da vida.

Oremos pelos pastores e pastoras.

Autoria: Valerie Battle Kienzle (Missouri, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!