Translate

terça-feira, 23 de junho de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Caminhos marcados

Leia: Salmo 32.6-10

Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir. Salmo 32.8

Sou um desbravador, trilheiro e guia. Na região em que trabalho, temos estratégias para orientar os caminhos ao longo das trilhas. Sempre que surge um entroncamento de trilhas, um sinal e uma pegada colorida indicam a nova rota. Uma vez que os caminhantes estão na trilha certa, pedras pintadas com pontos brancos, colocadas a cada 50 passos de distância, indicam o caminho certo. Quando o caminho está um pouco coberto, alguns caminhantes começam a se sentir um pouco ansiosos, querendo saber se ainda estão na trilha certa. Nesses momentos, eles ficam aliviados ao detectar uma marca branca em uma pedra para poderem seguir seu caminho com confiança.

O caminhar com Deus na vida diária é semelhante a seguir um trilha bem marcada. Deus prometeu nos guiar e mostrar o caminho a cada novo cruzamento importante. Quando não identificamos nenhuma orientação, podemos começar a ficar ansiosos, querendo saber se ainda estamos seguindo pelo "Caminho de Deus". É nesse momento que os "pontos brancos"   de Deus são animadores. Cada "ponto" ou sinal pode ser descrito como um aceno de Deus, indicando que ainda estamos no caminho certo e que ele está satisfeito com nosso progresso. "Apenas continue seguindo o caminho em que você está agora", Deus parece estar dizendo: "Eu vou lhe mostrar quando for a hora de virar". Esses sinais podem aparecer na forma de uma passagem bíblica, músicas espirituais, palavras de um anjo ou parte de um sermão. Mesmo as circunstâncias podem ter uma participação na confirmação dos sinais de Deus.

Oração: Senhor amado, abre nossos olhos para que possamos identificar a tua orientação em nosso caminho e levar outros a compreender-te melhor. Em nome de Jesus, amém.

Pensamento para o dia: Deus é o melhor guia possível na vida.

Oremos por alguém em conflito quanto a uma decisão.

Autoria: Gerald McCann (Cabo Ocidental, África do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!