Translate

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Respeito pela natureza

Leia: Gênesis 1.29-31

Tudo o que Deus criou é bom, e, portanto, nada deve ser rejeitado. Que tudo seja recebido com uma oração de agradecimento. 1 Timóteo 4.4 

Nossos corpos precisam de ar ou vamos sufocar; água, ou vamos desidratar; e comida, ou vamos morrer de fome. Muitos de nós tomamos o ar, a água e a comida como coisas garantidas; no entanto, todos os anos nós desperdiçamos e abusamos mais dos elementos naturais essenciais que Deus fez para a nossa sobrevivência. O estilo de vida materialista de partes do mundo exige demais da terra e danifica o solo, a água, o ar, os alimentos - precisamente o que Deus usa para nos sustentar.

As Escrituras dizem que tudo que Deus criou era bom e foi feito para o nosso benefício. O primeiro capítulo de Gênesis descreve o sistema mundial de sustento da vida que Deus criou para nós. Se estivermos verdadeiramente agradecidos pelos presentes que Deus nos proveu, faremos nossa parte para cuidar deles. Trabalhar duro para cuidar de nossos rios e córregos para garantir água potável, manter nosso ar limpo e saudável, e certificar-nos de que nossa comida é saudável e pura são atos de gratidão ao nosso Criador.

Oração: Deus Criador, ajuda-nos a proteger e preservar a natureza pois por meio dela tu nos sustentas. Em nome de Jesus, amém.

Pensamento para o dia: O que posso fazer diariamente para ajudar a proteger a criação de Deus?

Oremos pelas pessoas ambientalistas.

Autoria: Stephen J. Bendit (Colorado, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!