Translate

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Reflexão para o dia de hoje - O orgulho de um pai

Leia: Marcos 1.9-13

Porque o Senhor se agrada do seu povo. Salmo 149.4

Mesmo enfrentando o alcoolismo, meu pai deixou claro para mim que me amava e tinha orgulho de mim. Infelizmente, algumas pessoas nunca ouviram palavras de incentivo de seus pais. Elas sentem um enorme vazio, porque não podem contar com o único homem no mundo a quem querem agradecer.

Depois que Jesus foi batizado e emergiu da água, ele ouviu uma voz do céu, dizendo: "Tu és o meu Filho amado, em quem me comprazo"( Marcos 1.11). Então o Espírito o enviou para o deserto. Ele não carregou nada consigo; não disse adeus a ninguém. Tudo que o levou foi a aprovação e o orgulho de seu Pai. Isso era tudo que Jesus precisava para aguentar 40 dias de tentações por Satanás.

Sou grato porque com o tempo meu pai alcançou a sobriedade e nós tivemos a oportunidade de reparar a fragilidade que nos mantinha distantes. Mas, independentemente de nossas relações com nossos pais terrenos, temos um Pai celestial que pode preencher todos os buracos em nossas vidas. Este Pai celestial nos conhece, nos ama e está satisfeito conosco - simplesmente porque somos seus amados.

Oração: Pai celestial, graças por nos amares sempre. Ajuda-nos a ver a nós mesmos com o teu olhar. Em nome de Jesus oramos. Amém.

Pensamento para o dia: O amor de Deus é mais importante que qualquer aprovação terrena.

Oremos pelas crianças afastadas de seus pais.

Autoria: Justin Farrell (Washington, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!