Translate

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Pensando de trás para frente

Leia: 2 Coríntios 4.18, 5.1

Porque nós não prestamos atenção nas coisas que se veem, mas nas que se não veem. Pois o que pode ser visto dura apenas um pouco, mas o que não pode ser visto dura para sempre. 2 Coríntios 4.18

Muitos anos atrás, eu trabalhava para um fotógrafo. Uma de minhas tarefas era preparar os negativos para o processo de produção das fotografias. Nos negativos, o que é escuro é, na realidade, claro na foto verdadeira; o que é claro no negativo é, na realidade, escuro. Portanto, eu me acostumei a pensar "de trás para frente" para avaliar os negativos.

Na região do mundo onde eu vivo, nós temos um tipo contrário de pensamento: os bens são muito valorizados. Muitas pessoas acham que precisam ter carros novos, os telefones mais recentes, os maiores televisores e as melhores casas - podendo ou não pagar por essas coisas. Com muita frequência nós trocamos nossos bens eternos por estes luxos fugazes.

Que Deus nos perdoe e nos ensine a usar os bens terrenos somente como um meio de glorificá-lo - oferecendo hospitalidade às pessoas, atendendo às necessidades dos outros e agindo com compaixão sempre que surgir a oportunidade. Que Deus nos treine a reverter nosso pensamento lembrando-nos de que "o que pode ser visto dura apenas um pouco, mas o que não pode ser visto dura para sempre".

Oração: Amado Pai, dá-nos visão para enxergar a vida com os teus olhos. Te pedimos em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quando pensamos ao contrário, aprendemos a valorizar nossos bens eternos.

Oremos pelos fotógrafos e fotógrafas.

Autoria: Teri Moffitt (Arkansas, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!