Translate

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Com todo o seu coração

Leia: Lucas 5.1-11

Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Jeremias 29.13

Por anos eu lecionei história. Quando o final de semana se aproximava, eu oferecia aos alunos a oportunidade de melhorar sua nota com um trabalho extra. Alguns aceitavam de bom grado e conquistavam a nota mais alta. Outros davam de ombros com uma atitude do tipo "obrigado, mas não, obrigado", satisfazendo-se com a nota mais baixa.

Esforços sem vigor alcançam resultados fracos. As consequências de uma nota mais baixa em história podem ser pequenas, mas quando se trata de responder a Deus, o resultado é muito importante. Por meio de Jeremias, o Senhor promete: "Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração". Eu acredito que Deus está nos avisando que essa tendência a dedicar menos que nosso pleno esforço pode afetar nossa vida espiritual.

Lucas nos conta sobre o encontro inicial de Jesus com Simão, Tiago e João na margem do lago. Embora eles tivessem pescado a noite toda sem êxito, Jesus os instruiu a voltar para o lago e lançar novamente as redes. Quando eles obedeceram, não só pegaram uma rede transbordando de peixe, mas os três homens deixaram tudo e seguiram Cristo. Isso é viver de todo o coração! Para sermos realmente usados e abençoados por Deus, devemos estar dispostos a fazer o mesmo.

Oração: Guia da humanidade, ajuda-nos a seguir-te corajosamente. Em nome de Jesus, amém.

Pensamento para o dia: Estou vivendo para Cristo de todo o meu coração?

Oremos pelos professores e professoras.

Autoria: Lisa Stackpole (Wisconsin, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!