Translate

terça-feira, 9 de junho de 2015

Reflexão do dia 8 de junho - Faxina

Leia: Salmo 119.25-29

Venham! Vamos sozinhos para um lugar deserto a fim de descansarmos um pouco. Marcos 6.31

Enquanto descansava em minha cadeira, depois de uma reunião de família, notei teias de aranha entre o canto e uma viga do teto de meu escritório. Eu achava que tinha limpado bem a minha casa. Como deixei passar isso? Eu me dei conta de que não tinha me dado ao trabalho de olhar para cima. Foi apenas durante meu descanso que  olhei para o alto e avistei um ponto negligenciado em minha casa.

Em um sentido espiritual, quando nossas mentes e corações estão cheios de ocupações, deixamos passar os locais em nossa vida que precisam de limpeza. Com nossas cabeças voltadas para baixo, tentando organizar a confusão da vida, achamos que estamos focados no que é importante. Ao fazê-lo nos esquecemos de reservar um tempo para o descanso espiritual. Quando levantamos nossos olhos em oração para dar graças e louvor a Deus, abrimos uma linha de comunicação com aquele que pode proporcionar descanso à nossa alma. Durante momentos íntimos com Deus em oração e leitura bíblica, ele pode nos mostrar os espaços em nossa vida que precisam de atenção - um mau hábito, uma atitude errada, uma mentalidade doentia, uma indisposição para perdoar.

Ao passarmos um tempo em repouso espiritual hoje, permitiremos que Deus revele os locais esquecidos em nosso coração. Então, poderemos examinar a forma como temos vivido e deixar que Deus nos ajude a afastar as teias de aranha que surgiram por negligenciarmos nossa casa espiritual.

Oração: Senhor amado, ao descansarmos em ti, mostra-nos os locais em nosso coração que temos negligenciado. Dá-nos coragem para limpá-los conforme tua orientação.

Pensamento para o dia: O descanso com Deus nos dá uma nova perspectiva.

Oremos pelas faxineiras.

Autoria: Beth Fortune (Carolina do Sul, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!