Translate

terça-feira, 30 de junho de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Trabalho de qualidade

Leia: 1 Pedro 4.9-11 

Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens. Colossenses 3.23

Eu me lembro de quando era menino e passava as tardes de verão na sapataria de meu avô. Os sons e as imagens ainda estão vivos em minha mente: máquinas de costura barulhentas, fragmentos de couro pelo chão, clientes atarefados com sapatos que haviam ganhado uma segunda chance. Meu avô era um homem delicado e de convicção, que tinha um orgulho de tudo o que fazia. Esta filosofia aplicava-se não só ao seu trabalho, mas a todos os aspectos de sua vida. Depois de um encontro com meu avô, seus clientes partiam, não só com um par de sapatos recém-consertados, mas também com o coração inspirado e elevado.

Eu aprendi uma lição importante com meu avô: nosso relacionamento com Deus exige que mantenhamos um senso de amor e integridade em tudo o que fazemos, seja no trabalho, na escola, em casa ou em lugares desconhecidos para nós. A maneira pela qual nós, seguidores de Jesus Cristo, executamos nossas responsabilidades - até mesmo as tarefas de rotina - pode ser uma expressão de louvor e uma forma de honrar a Deus. Cada dia oferece oportunidades únicas para servirmos aos que nos rodeiam. Por meio de nossas palavras e ações, podemos afirmar nosso amor a Deus e nosso compromisso de servir-lhe como bons administradores do mundo que nos confiou.

Oração: Ó Deus, que possamos reconhecer nosso verdadeiro propósito e usar os dons que tu nos deste para honrar-te. Em nome de Jesus, amém.

Pensamento para o dia: Minha vida reflete os padrões de Deus?

Oremos pelos donos de pequenas empresas.

Autoria: Robert Miller (Pensilvânia, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!