Translate

domingo, 14 de junho de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Um grande Deus

Leia: Salmo 27.1-6

Se Deus é por nós, quem será contra nós? Romanos 8.31

Eu sou professora particular. No momento de passar para a série seguinte, uma de minhas alunas mais jovens me disse: "A próxima aula teria sido difícil, mas porque você está aqui comigo, eu não preciso me preocupar".

Suas palavras simples me fizeram lembrar minha jornada com Deus. Às vezes eu sinto medo em meio aos graves problemas da vida. Eu me preocupo e muitas vezes não consigo dormir. O medo me faz esquecer que um Deus todo-poderoso está sempre ao meu lado. Na verdade, Deus não está longe de nenhum de nós.

Eu me pergunto: Estarei tão disposta a confiar em Deus quanto minha jovem aluna confia em mim? Se eu puder confiar em Deus desta forma, cada vez que eu enfrentar um problema poderei dizer: "Se Deus é por mim, quem será contra mim?" E em vez de dizer: "Deus, eu tenho um grande problema", poderei dizer: "Ei, problema, eu tenho um grande Deus!"

Oração: Deus todo poderoso, ajuda-nos a não nos preocupar e a confiar que tu estás sempre perto e jamais nos deixará. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino;seja feita a tua vontade,assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas,assim como perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal,porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém.

Pensamento para o dia: Porque Deus está perto, não preciso ter medo.

Oremos pelos alunos e alunas do ensino fundamental.

Autoria: Linawati Santoso (Java Oriental, Indonésia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!