Translate

sábado, 6 de junho de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Do fundo de uma cela fria

Leia: Romanos 5.1-8

Lembrai-vos dos encarcerados, como se presos com eles; dos que sofrem maus tratos, como se, com efeito, vós mesmos em pessoa fôsseis os maltratados. Hebreus 13.3

Nunca imaginei passar por uma experiência tão difícil como esta! Mas aqui, colhemos os frutos das escolhas erradas que fizemos. Hoje me encontro encarcerado em um presídio do Estado do Rio de Janeiro, porém, mesmo assim, Deus tem me usado tremendamente.

Aqui entrei com um medo terrível da realidade prisional do nosso país, mas, depois de um tempo, pude perceber corações, que mesmo sendo considerados escórias da sociedade, estão dispostos a mudança, ao arrependimento e à conversão. O primeiro fui eu, que numa cela fria e escura de uma triagem, pude chorar, arrepender-me e me reencontrar com aquele que está sempre de braços abertos para nos resgatar. Pude, a partir de então, fortalecer a minha fé no Senhor e, com muita oração, ajudar outras pessoas. Hoje, dirijo, espiritualmente, uma cela com 61 pessoas convertidas à Palavra de Deus!

Deus deseja que tenhamos e sintamos o perdão em nossos corações, que nos lembremos que Jesus morreu por todos os pecadores, inclusive pelos presidiários; que nos lembremos que TODOS temos a oportunidade da ressocialização, precisamos que a sociedade entenda isso. Precisamos de uma nova chance, mas é claro que nem todos a aproveita, embora Jesus nos dê uma nova vida se a desejarmos.

Oração: Deus Bendito, ajuda-nos a acreditar e a ajudar na ressocialização dos presidiários do Brasil; a entender que o sacrifício de Jesus foi por todos, inclusive os encarcerados. Em nome de Jesus te pedimos. Amém!

Pensamento para o dia: Jesus nos concede uma nova chance hoje, basta aceitarmos.

Oremos por todos os presidiários e presidiárias convertidos ao senhor, "como se preso com eles".

Autoria: Amaury Junior (Itaperuna, RJ, Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!