Translate

domingo, 28 de junho de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Uma luz para o meu caminho

Leia: Salmo 119.105-112

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos. Salmo 119.105

Quando eu e minha família servimos como missionários nas Filipinas, vivemos em uma região onde as ruas eram cheias de buracos. Caminhar à noite sem iluminação pública era traiçoeiro. Pedi à minha sogra que nos enviasse uma lanterna forte. A lanterna chegou, e seu raio de luz se estendia noite adentro.

Uma noite, em vez de apontar o feixe de luz para o caminho em que eu estava andando, dirigi-o para o alto das copas das palmeiras. De repente, meu pé torceu em um buraco na estrada e caí de cara no chão. Em vez de iluminar meu caminho eu estava brincando com a luz, com consequências infelizes.

Quando me levantei do chão, tinha aprendido uma lição importante: eu preciso apontar a luz, tanto da lanterna quanto da palavra de Deus, para o meu caminho. A palavra de Deus só ilumina nosso caminho se a lemos e aplicamos em nossas vidas.

Oração: Graças, Senhor, pela tua palavra que ilumina nosso caminho, revelando por onde devemos seguir-te. Oramos como Jesus nos ensinou dizendo: "Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal,porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém. 

Pensamento para o dia: Eu andarei à luz da palavra de Deus.

Oremos pelo povo das Filipinas.

Autoria: Bob Haslam (Tennessee, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!