Translate

terça-feira, 2 de junho de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Um milkshake?

Leia: 1 Coríntios 8.1-5

Exortamo-vos, também, irmãos, a que [...] consoleis os desanimados. 1 Tessalonicenses 5. 12-14

Em minha vida de missionário, conheço pessoas fantásticas. Uma vez Kathy precisou me levar, por quase uma hora, até um escritório para resolver um problema com o meu visto. Quando finalmente chegamos lá, eles nos disseram que não seria possível nos ajudar; teríamos que voltar mais tarde. Eu me senti como um tolo por desperdiçar o tempo e a gasolina de Kathy. Mas você sabe o que ela me disse? "Você quer um milkshake?"

Às vezes são as pequenas coisas que mais me surpreendem. Naquele momento, a oferta de Kathy certamente me surpreendeu. Então, ela nos comprou milkshakes e aproveitou para me contar sobre como ela iniciou no trabalho missionário. Era como ouvir uma história moderna do livro de Atos. Seu marido morreu e ela ficou sozinha. Então ela vendeu a casa para se juntar a uma equipe missionária. Abriu mão de tudo o que tinha para ajudar pessoas necessitadas. Ela agiu com fé e agora é, para mim, uma imagem viva da semelhança de Cristo. Aos 65 anos, ela ainda exibe alegria e encorajamento - e tudo por causa dele.

Oração: Senhor amado, tu nos encorajaste de muitas maneiras. Ajuda-nos também a ser incentivadores das outras pessoas. Em nome de Jesus, amém.

Pensamento para o dia: Hoje eu encorajarei alguém em sua fé.

Oremos pelos missionários e missionárias.

Autoria: Gabriel Brennan (KwaZulu-Natal, África do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!