Translate

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Pare, olhe, ouça

Leia: 1 Pedro 3.8-22

Quem crer e for batizado será salvo. Marcos 16.16

Anos atrás, meu marido e eu frequentamos uma pequena igreja na Califórnia, onde iniciamos nossa família. Certa vez, nosso pastor contou em seu sermão que sua mãe havia emoldurado o certificado de batismo de seus filhos e os pendurado acima de suas camas. Eles poderiam estar tranquilos de serem filhos de Deus.

Recentemente, ao lembrar-me dessa história, eu decidi pegar nossos certificados de batismo, emoldurá-los e pendurá-los acima de nossas camas. Ao fazê-lo, minha mente voltou no tempo, viajando ao longo dos anos de minha vida que foram enriquecidos pela certeza do amor de Deus. Nosso Pai Celestial deu seu único filho, Jesus Cristo, para sofrer e morrer por nós, para nos salvar de todos os nossos pecados quando nos arrependermos de nossa desobediência e nos voltarmos para o amor de Deus.

Para mim, a parte mais importante de minha vida é o fato de ter sido batizada. Sou grata porque pelo Batismo Deus nos concede o dom do Espírito Santo para ser nosso companheiro, guia e consolo.

Oração: Graças, ó Deus, pela dádiva do batismo e pela salvação por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.

Pensamento para o dia: Qual é meu lembrete visual do amor de Deus?

Oremos por alguém que esteja se preparando para o Batismo.

Autoria: Helen Bliss (Washington, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!