Translate

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Lembrar

Leia: Hebreus 11.1-39

Recordo os feitos do Senhor, pois me lembro das tuas maravilhas da antiguidade. Salmo 77.11

Quando eu era criança, minha família morava com meus avós e meu tio. Meu tio gostava de contar histórias de família. Através de suas histórias que eu descobri que tinha o nariz de meu avô, que minha tia-avó gostava muito de escrever, e que meu talento para cozinhar vinha  da irmã mais velha de minha mãe. Aprendi também sobre a grande fazenda onde todos tinham vivido. Por causa das histórias de meu tio, comecei a saber quem eu era e de onde vim.

A Bíblia é como as histórias de meu tio. Eu preciso saber sobre meus antepassados na fé, sobre os atos poderosos de Deus, e sobre o amor que Ele tem por mim. Porque faço parte da família de Deus, preciso saber quem eu sou e que sonhos Deus tem para mim. Posso descobrir isso através da Bíblia e de suas histórias sobre a família de Deus.

Preciso passar algum tempo com minha Bíblia todos os dias, aprendendo e lembrando as histórias para que eu possa viver como parte da família de Deus no mundo.

Oração: Amoroso Pai, graças pelas histórias que nos deste. Ajuda-nos a lembrar de quem somos por meio de Tuas histórias e a partilhá-las com as outras pessoas. Em nome de Jesus, amém.

Pensamento para o dia: Lembrar-nos de nossas histórias de fé nos aproxima de Deus.

Oremos pelos membros de nossa família estendida.

Autoria: Eugenie Daniels (Massachussetts, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!