Translate

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Reflexão do dia 31 de maio - Ninguém é insignificante


:: Leia Salmo 139.1-18 ::
Não se vendem dois pardais por um asse? E nenhum deles cairá em terra sem o consentimento de vosso Pai. E, quanto a vós outros, até os cabelos todos da cabeça estão contados. Mateus 10.29-30
Ninguém nesse mundo é insignificante. Deus criou cada um de nós como um ser único. Nós temos impressões digitais, identidades sonoras e visuais e DNA diferentes. Ninguém jamais foi exatamente como você; e ninguém será exatamente como você no futuro. Embora nossos descendentes carreguem partes do seu DNA, nenhum deles será como você. 
A salvação e o relacionamento de nosso Criador conosco é pessoal. Deus até conhece o número de fios de cabelo em nossa cabeça. Seu nome e o meu estão gravados na palma de sua mão. (Is 49.16.) Mesmo que uma mãe pudesse esquecer seu filho, Deus jamais nos esqueceria. (Is 49.15.) Deus faz uma aliança com cada um de nós - um acordo vinculativo; ele nos ama antes mesmo de nós decidirmos amá-lo. Jesus, o Filho de Deus, morreu na cruz por você e por mim. Somos importantes para Deus. 
Ao longo da Bíblia nós lemos que ele se preocupa com as pessoas individualmente - a ovelha perdida (Lucas 15), a mulher samaritana desprezada por seu próprio povo (João 4), a viúva que havia perdido seu único filho (Lucas 7), e muitas mais. Deus não pede que sejamos grandes segundo os padrões humanos. Tudo o que ele pede é que o amemos do modo como pudermos.
Oração: Senhor amoroso, ajuda-nos a nos ver como tu nos vês. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Cada um de nós é chamado a amar a Deus à sua maneira única.
Oremos por alguém que se sinta insignificante.
Isabella Meyer (Cabo Ocidental, África do Sul)


Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!