Translate

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Reflexão para o dia de hoje - Discipulado inconveniente

Leia Marcos 8.34-38


O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Mateus 25.40

Atuo em um ministério cristão que atende a pessoas necessitadas doando alimentos, roupas e outros produtos básicos. Uma tarde, quando meu marido e eu estávamos a caminho de um piquenique da empresa de um parceiro de negócios, meu celular tocou. Uma das pessoas a qual atendemos em nosso ministério me disse chorando, que não tinha absolutamente nada para alimentar seus filhos. 
Minha primeira reação foi: Hoje é meu dia de folga e quero desfrutá-lo junto com meu marido. Então, o senhor me lembrou que eu sou cristã o tempo todo e não apenas quando me é conveniente. Anotei o endereço da mulher e fomos até o banco de alimentos. Também paramos em nossa casa para buscarmos alguma carne. 
Quando chegamos a casa dessa família, dois de seus filhos saíram correndo para nos receber com abraços amorosos. Ao levarmos os sacos de alimentos até a cozinha, a jovem mãe permaneceu de pé, chorando, e também nos abraçou em gratidão. 
Às vezes me sinto tentada a não atender a um chamado de Deus que seja inconveniente ou desagradável. Mas, o Senhor me lembra de tomar a minha cruz e seguir Jesus.
Oração: Senhor amado, ajuda-nos a seguir-te aonde quer e quando quer que tu nos chames. Enche-nos de amor transbordante pelos que passam necessidade. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Será que eu sigo a Jesus somente quando é conveniente?
Oremos pelas pessoas que passam fome.
Autoria: Lissa Stressman Smith (Michigan, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!