Translate

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Reflexão para o dia de hoje - Buracos

:: Leia Salmo 27 ::
[Ao mestre de canto. Salmo de Davi] No SENHOR me refugio. Como dizeis, pois, à minha alma: Foge, como pássaro, para o teu monte? Salmo 11.1
Eu me retraí, cerrei os dentes e murmurei baixinho. O carro deu um solavanco. Eu tinha caído em mais um buraco a caminho do trabalho. Os buracos variavam em profundidade e largura. Alguns podiam ser evitados; outros, não. Placas advertiam os motoristas sobre alguns deles; outros novos me pegavam de surpresa recorrentemente. 
Irritada depois de mais uma viagem de solavancos de volta para casa, peguei papel e caneta, pronta para despejar minha ira numa carta ao jornal local. Com a caneta pronta, parei. Embora os buracos fossem um problema que precisava ser enfrentado, Deus me revelou a verdadeira causa da minha raiva: meu filho estava passando por momentos difíceis e eu me sentia impotente. Não podia fazer nada senão esperar, vigiar e orar. Recoloquei a caneta e o papel na gaveta. Minha agitação tinha desvanecido. 
O fato de conhecermos a Cristo não nos garante uma viagem completamente suave, mas com ele podemos enfrentar a estrada irregular da vida. Ele enfrentou um caminho muito mais difícil até a cruz. Por causa desse grande amor, ele nos guiará pela nossa jornada e nos proverá o necessário para chegarmos ao nosso destino.
Oração: Senhor amado, dá-nos a coragem e força para enfrentar as dificuldades, sabendo que tu caminhas ao nosso lado, passo a passo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Cristo ama os nossos queridos ainda mais do que nós.
Oremos pelos pais preocupados.
Autoria: Julia Cutting (East Yorkshire, Inglaterra)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!